...
Observe a imagem:
...
URL de autenticação: indique a URL que será utilizada para iniciar o processo de autenticação OAuth 2.0
URL de solicitação de token: indique a URL que será utilizada para solicitar o token de acesso OAuth 2.0
Id do cliente: Indique o ID do cliente fornecido pelo provedor de autenticação OAuth 2.0
Segredo do cliente: Indique o segredo do cliente fornecido pelo provedor de autenticação OAuth 2.0
Escopo: Defina as permissões solicitadas pela plataforma ao requerer um token de acesso (essencial para configurações de e-mail na Microsoft).
Autenticar: Autoriza a Plataforma Lecom no servidor de e-mails
Vale destacar que, após a autorização, o envio de e-mails é realizado por meio de um token de atualização. Esta ação de autenticação pode ser necessária novamente caso o token de atualização expire. Nesse caso, uma mensagem será exibida na tela de configuração informando a necessidade de realizar a autenticação novamente.
...
O próximo item disponível para configurar é a Conexão segura, que se refere aos protocolos de conexão de e-mail. Vale lembrar que, a sua escolha deverá estar de acordo com a configuração do servidor utilizado. As opções são: SSL e Starttls:
...
Os campos E-mail host, E-mail port e E-mail from são campos de configuração que deverão ser preenchidos de acordo com o servidor utilizado. O campo de “E-mail replay” deverá ser preenchido para que você possa fazer o teste e receber o e-mail de confirmação dessa configuração.
...
Após realizar os cadastros ou alterações desejadas é possível testá-las, basta clicar no botão Testar. Para salvar as informações clique no botão Salvar:
...