Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Para inserir usuários na Plataforma Lecom, você deverá clicar no Botão “Cadastros” e escolher a opção “Usuários”. Ao clicar nessa opção, o sistema irá apresentar mais três opções. Se você quer cadastrar um usuário manualmente é só clicar em “Cadastrar”, se você quiser fazer a importação de usuários de uma outra base de dados, você deverá clicar na opção “Importar do AD/LDAP”. Por fim, se preferir fazer a importação de uma planilha do Excel é só selecionar “Importar do Excel”.

...

...

Pesquisa de pessoas 

Ainda na página de “Cadastros Básicos” você tem acesso à “Pesquisa de pessoas”. É importante, pois você poderá por meio dessa pesquisa, clicar em um usuário e editar alguma informação ou permissão desse usuário e salvar a alteração. 

...

As seis últimas colunas apresentam algumas informações de status do usuário, sendo que das seis colunas, as cinco primeiras são referentes a status de permissão de acesso, sendo que a coluna “A” “Acesso ao administrativo” mostra se o usuário tem ou não permissão para acessar o módulo Admin, a coluna “E” “Acesso a Estatística”, apresenta o status sobre a permissão do usuário em acessar telas de estatística e painel de atrasos, dentro do módulo de Análises Estatísticas, já a coluna “P” “Permissão para pesquisa”, permite que o usuário tenha acesso a pesquisas dentro da Plataforma Lecom. Na coluna “M” “Criação de processos”, os usuários que tiverem essa permissão poderão modelar novos processos no módulo do Studio, ou seja, terão permissão para serem modelistas de processos. A coluna “X” “Alteração de processos”, apresenta o status sobre a permissão de alterar processos criados e a última coluna apresenta o status “B” “Bloqueados”, na qual esse campo só estará marcado para os usuários bloqueados. 

...

Você poderá configurar para escolher o número de usuários que irão aparecer por página, as opções são 10, 20 ou 50 registros por tela de resultado. Quando você tem muitos resultados de registros de usuários, você poderá utilizar os recursos na barra inferior no meio, acessando as páginas ou navegando pelas setas para mudar páginas e registros. 

...

Importar do Excel 

Você encontra ainda mais uma opção de importação de usuário. É possível fazer uma importação de carga inicial de dados, clicando em “Cadastros”, selecionando “Usuários” e escolhendo a opção “Importar do Excel”. Você irá acessar uma área que permite importar uma planilha do Excel, seguindo um modelo padrão de planilha e, por meio desta, alimentar com os usuários da sua base de dados. O procedimento é simples e fácil. Com toda certeza é uma forma rápida de importação e acessível a todos os usuários administradores da Plataforma Lecom

...

Você deverá primeiramente conhecer o modelo de planilha que é solicitado para realização da importação de dados no BPM Lecom. Para acessar em “Download Excel Exemplo” um modelo de planilha, clicando no Botão “Download”

Ao clicar no Botão “Donwload”, uma planilha modelo (Excel) será baixada no seu computador. Você irá abri-la e observará que ela apresenta um padrão, para que você possa organizar as informações antes de fazer o seu upload (importação dos usuários). Você poderá colocar informações de “Departamentos”, as informações de “Usuários”, “Grupos”, informações sobre “Grupos_usuários”, “Funções” e informações sobre “Funções_usuários”.

...

Após o preenchimento da planilha com os dados específicos, você poderá fazer o upload do arquivo. Para realizar essa ação, basta clicar em “Upload do arquivo do Excel” no Botão “+ selecionar”. Ao clicar no Botão de “+ Selecionar” irá abrir uma janela para que você possa anexar a planilha com os dados para importação. Selecione o arquivo do seu computador e clique em abrir. 

O arquivo será avaliado pelo sistema e, caso ele não tenha a extensão correta, uma mensagem irá surgir na tela: “Arquivo inválido”

...

Quando o upload do arquivo for realizado corretamente, ou seja, com um arquivo com a extensão correta, o nome do arquivo será apresentado na tela ao lado do botão “+ selecionar”, indicando que o arquivo está pronto para iniciar o processo de importação. O próximo passo é digitar a “Senha Padrão” para que os usuários possam realizar o primeiro acesso à ferramenta. É importante ressaltar que essa senha é utilizada apenas no primeiro acesso, sendo solicitada a sua alteração no primeiro acesso de cada usuário. Essa senha não é obrigatória para a importação de departamentos, grupos e nem para funções, somente para usuários. 

Após a escolha da senha padrão, basta clicar no Botão “Importar” para iniciar o processo de importação. 

...

Dependendo do número de usuários programados para a importação, esse processo pode demorar algum tempo, para isso a qualquer momento você poderá clicar no Botão “Status” para saber qual a situação da ação de importação. 

O botão “Status” informa a situação atual da importação de dados. Se você clicar no Botão “Status” ele poderá apresentar que a importação foi iniciada com sucesso ou se houve algum erro, clicando em “Status”, você vai saber se a importação não ocorreu, ou ela pode ter ocorrido com sucesso ou com alguma inconsistência nos dados. 

...

Caso ela apresente esse status, significa que os dados foram importados com inconsistência, e você poderá consultar essas informações acessando a área de “Dados não importados” e verificar nas abas “Departamentos”, “Usuários”, “Grupos”, “Grupos Usuários”, “Funções” ou “Funções Usuários” qual ou quais as inconsistências que foram apresentadas.

...

Neste caso, dois usuários não foram importados por inconsistência de dados. Para saber mais informações, basta clicar na descrição localizada na primeira coluna das informações dos usuários. 

...

No exemplo apresentado, faltaram informações na coluna de “Ação” e esses dois usuários não foram importados. É necessário agora rever a planilha, fazer as alterações necessárias e solicitar a importação novamente para que esses dois usuários possam ser incorporados na ferramenta.

...