v.5.60 - Pesquisa de logs
No módulo de Análises, uma das áreas que você poderá acessar é a “Pesquisa de logs”. Para realizar essa ação, basta clicar no botão “Pesquisa de logs” localizada no menu lateral. Ao clicar nesse botão, você terá acesso ao “Filtro” para construir sua pesquisa a respeitos dos logs do sistema.
Em “Filtros” você terá alguns campos para o preenchimento e busca no sistema. Você poderá escolher uma data ou período para buscar essas informações. Basta clicar em “Período (dd/mm/aaaa)”, informando a data de início e a data fim, escrevendo ou selecionando por meio do calendário as datas de início e fim do período.
Você poderá selecionar um dos dois módulos do sistema que permitem a pesquisa de Logs, em “Módulo” você poderá escolher a opção “Institucional”, que se refere ao Workspace ou “Administrativo”, que refere-se ao Admin.
Você poderá selecionar uma “Área” do módulo que escolheu para realizar a sua pesquisa. As opções serão apresentadas de acordo com a escolha do “Módulo”, ou seja, se você optou pelo “Institucional”, que é o módulo do Workspace, no campo “Área” serão listadas as opções: “Execução de processos”, “Mensagens” ou “Redirecionamento de processo”. Uma dessas três áreas do módulo do Workspace. Se você escolher a opção “Administrativo”, você terá outras opções de áreas do módulo, a saber: “Configurações”, “Configurações LDAP”, “Cadastro de usuários”, “Departamentos”, “Funções”, “Grupos” ou “Configurações ECM”.
No campo “Ação” você deverá escolher uma opção que desejar para fazer a pesquisa, as opções serão apresentadas de acordo com a seleção de “Módulo” e de “Área” que você escolheu. Se você optou por “Institucional” por exemplo, e escolheu a Área de Execução de processos, então as opções que serão apresentadas para o Campo de Ação serão “Novo”, “Aprovar”, “Cancelar”, “Escalonar”, “Finalizar”, “Rejeitar” e “Salvar”. Se a opção for por “Módulo” Administrativo e “Área” de Cadastro de usuários por exemplo, as opções serão: “Criar” ou “Alterar”. A escolha deverá ser feita de acordo com a sua necessidade de consulta.
No campo “Status” são apresentadas duas opções de seleção: “Falha” ou “Sucesso”, independentemente da seleção dos campos anteriores, elas buscarão casos de sucesso ou de falha na ação específica selecionada anteriormente.
O último campo do Filtro “Usuário” está disponível para que você possa colocar um usuário em específico, por exemplo, saber de todas essas ações de um usuário específico. Se você optar por não informar o nome de usuário por exemplo, por se tratar de um filtro, ele fará a busca desconsiderando essa informação.
Após o preenchimento dos campos do filtro que deseja pesquisar, basta clicar no botão “Buscar” que as informações serão apresentadas na área de “Resultados”.
Os resultados serão apresentados seguindo a busca que você realizou, dessa forma o campo “Descrição” que apresentará o que ocorreu de fato no sistema. Em caso do não preenchimento do campo “Usuário”, por exemplo, a busca à informação de usuários poderá ser variada, ou seja, outros nomes de usuários podem ser apresentados nesse campo, usuários que realizaram a ação de acordo com a configuração do filtro.