Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Você poderá importar processos que foram exportados da Plataforma Lecom para o seu ambiente. Para realizar essa ação, basta clicar no botão “Importar” e uma janela será apresentada na tela para que você realize a importação. Clique em “Escolher ficheiro” para selecionar o arquivo que foi exportado da plataforma. Selecione o arquivo no seu computador e quando o nome dele estiver aparecendo no campo “Arquivo” clique em “Importar”. O arquivo será importado, uma mensagem de “Importado com sucesso” será apresentada na janela de importação e o processo importado ficará disponível na “Lista de processos”

...

Exportar e Importar processos é uma dinâmica do dia a dia dos nossos usuários modelistas.

Na Plataforma Lecom a Importação de processos é realizado com muita segurança e assertividade, pois utilizamos os identificadores únicos de cada cadastro, apontando para você, via e-mail, qualquer divergência nessa ação. Ainda é possível realizar um download em PDF para registrar todas as alterações realizadas.

Para Importar processos, siga os passos abaixo:

  1. Esteja logado na Plataforma Lecom e com acesso ao módulo Studio.

  2. Clique no botão Importar, localizado a esquerda do Painel:

...

  1. Será exibida uma tela com os seguintes botões:

a) Informações importantes

b) Escolher Arquivo

c) Cancelar

d) Importar

...

  1. Clique na seta do item Informações importantes, será aberta uma tela, na qual você poderá verificar todas as possibilidades desta ação:

...

a) Ao importar um processo com a mesma chave UUID (Universally Unique Identifier: Identificador único), o processo importado sobrescreverá o existente;

b) Ao importar um processo com o mesmo nome da tabela resultará em três opções:

I. Sobrescrever

II. Versionar, ou

III. Novo (será solicitado um novo nome para a tabela).

c) Ao importar um processo com chave (UUID) e nome de tabela não existente, o sistema criará um novo processo e será solicitado um novo nome de tabela.

d) Os grupos, departamentos e funções ausentes na base de dados serão criados durante o processo de importação, porém sem vínculos de usuários. Neste caso você deverá observar que:

I. Os vínculos de usuários devem ser feitos manualmente;

II. Caso algum grupo, departamento ou função tenham o mesmo nome de um campo já existente no ambiente de importação, o sistema criará um novo registro, utilizando o identificar único como nome, para que evite conflitos, exemplo: Grupo_01 (Identificador) > Grupo_01 (Nome do novo registro).

e) Os usuários ausentes na base de dados não serão criados, o cadastro deverá ser realizado manualmente, no módulo de “Admin”.

f) A verificação de usuários, grupos, departamentos e funções inexistentes não é realizada em script de roteamento.

g) A importação de processos só é compatível entre mesmo release: 5.70 – RTM 1.00.

Observe a tela que será aberta:

Importar processo 2.JPGImage Added

  1. Após verificar a tela de Informações importantes, basta selecionar o arquivo desejado, clicando em Escolher arquivo. Após selecionar o arquivo do processo a ser importado, o nome do arquivo será exibido na caixa de texto.

  2. Em seguida, poderão ser exibidas duas tabelas:  Informações do processo e Informações ausentes na base de dados (caso haja informações ausentes).

IMPORTAR 2.pngImage Added

  1. Na grid Informações do processo serão exibidas as seguintes informações:

a) Tipo: Tipo de processo importado (Processo ou Subprocesso);

b) Nome: Nome do processo;

c) Ação: Se a ação gerou um novo processo, se sobrescreveu ou versionou;

d) Versão: Qual a sequência da versão;

e) Nome da tabela: Nome da tabela do tipo de processo importado;

f) Nome da tabela na base de dados: Nome da tabela na base de dados.

Observe a imagem da grid Informações do processo:

...

Caso o processo de importação não apresente nenhuma divergência, basta clicar na opção Importar, a importação será realizada com sucesso e aparecerá na Lista de processos no painel do módulo Studio.

IMPORTAR 3.pngImage Added

  1. Caso a importação de processos apresente inconsistências, será exibida a grid Informações ausentes na base de dados, que trará os seguintes itens:

a) Tipo: Identifica o tipo de registro (Grupo, Departamento, Função ou Usuário);

b) Identificador/Login: Fornece o identificador único do registro não encontrado no ambiente de importação;

c) Nome: Indica o nome associado ao registro ausente;

d) Já Existe? Verifica se o nome do registro já está presente no ambiente de importação. Caso esteja, o sistema irá mudar o nome do grupo/função/departamento para ser igual ao Identificador original.

I. Ponto de Alerta. Caso haja usuários ausentes, será apontado nesta grid e deverá ser solicitado ao Administrador a criação desse usuário, antes de realizar a importação do processo, para evitar possíveis erros.

Observe a abaixo as possíveis telas de informações ausentes.

...

  1. Nesta tela, é possível realizar o download na extensão em PDF de todas as informações ausentes na base de dados apontadas no processo de importação. Basta clicar no botão Download PDF.

...

O relatório será exibido da seguinte maneira:

...

Por ser um ponto de atenção, após a importação de processos com inconsistências, o usuário responsável pela ação receberá a um e-mail informativo. Observe abaixo um exemplo:

...

  1. Após analisar as inconsistências e realizar as correções necessárias, realize novamente o processo de importação e clique em importar.

...