Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Você poderá mapear as informações de seu interesse, escolhendo uma ou duas informações que gostaria de receber e configurar. Para realizar essa ação, basta clicar em “Response Output” e depois em “Adicionar parâmetros” e preencher o “Nome” com o nome do atributo que queremos como retorno para uso no processo, por exemplo. O “Path”, caminho da informação dentro da estrutura do retorno e o “Tipo” de informação que está sendo mapeada. O campo “Collection ID” receberá o nome da coluna mapeada, onde a collection é a lista que contém as informações que estão sendo mapeadas. E o “Valor Padrão” de retorno, caso o serviço não retorne a informação para a coluna mapeada. Feita essa configuração de acordo com o seu serviço e suas necessidades, você deverá clicar em “Salvar”, você poderá também testar a integração da API. 

Vale lembrar que, a integração de API é utilizada em lupas dentro do processo. Para garantir que a integração funcione corretamente, é essencial que a sua API que será consumida retorne um array de dados. Portanto, na primeira linha da aba "Response Output", você deve preencher a coluna "Nome" com "Content" e a coluna "Tipo" com "Collection". Essas configurações são necessárias para que a API se integre adequadamente com o sistema e retorne os dados esperados.

Image Modified

Para testar se a integração de API está correta e se está retornando o que se espera, basta clicar no botão “Testar API” e depois clicar no botão “Executar teste”

...