Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Ao acessar o módulo Análises, você irá entrar em uma página de “Onboard” com informações sobre o módulo. Observe que você terá um menu lateral esquerdo com outras opções de ações, além de uma possibilidade de acesso à barra superior com um botão para o menu retrátil, acesso ao perfil de usuário e a outros módulos do sistema. 

Se você optar pelo acesso ao menu lateral, clicando em “Estatística”, você terá opção de filtrar algumas informações sobre os processos, etapas e acessos a Plataforma Lecom

Para acessar, basta clicar “Estatística” no menu lateral ou clicar no botão estatística localizado no centro inferior da tela.

Ao acessar a área de estatística, você terá acesso a recursos de filtros para pesquisar informações específicas dos processos. 

Acessando os filtros, você poderá selecionar um período para obter informações. Para realizar essa ação, basta clicar no primeiro calendário e escolher uma data de início e no outro calendário ao lado, escolher a data fim, para selecionar um período que pretende pesquisar. 

Você poderá aplicar filtro por “Situação do usuário” e escolher investigar apenas informações relacionados aos usuários com status “Ativo”, “Inativos”, “Bloqueados” ou se preferir poderá optar por “Todos”. Dessa forma, escolhendo “Todos” não será aplicado nenhum filtro de usuário e você terá informações de todos os usuários castrados na plataforma.

Você poderá escolher buscar informações sobre a abertura de processos de algum usuário específico, no campo “Aberto por” você poderá escrever o nome de um usuário se quiser ver informações estatísticas desse usuário, você terá informações de todos os processos que foram abertos por ele no período selecionado. Ou poderá aplicar outro, filtro selecionando um processo específico no campo “Modelos”. Se você escolher um modelo, ele irá pesquisar todas as informações do usuário e do modelo. Se clicar no check box “Apenas ativos”, os modelos que serão informados serão apenas aqueles que estão em status ativos na plataforma. 

Se você optar por deixar as informações sem preenchimento, a busca será realizada em todos os processos, etapas e modelos no período selecionado. Se você colocar o nome de um modelo, você terá informações estatísticas no período selecionado sobre aquele modelo escolhido. Para que a busca possa ser realizada e as informações possam ser apresentadas, basta clicar no botão “Buscar”

Após realizar a busca, os resultados serão apresentados na tela. Na área de “Resultado” serão listadas informações relacionadas aos “Processo”, às “Etapas”, aos “Usuários com maior quantidade de processos abertos”, aos “Usuários com maior tempo médio de atraso” e informações como “Tempo Médio de Atendimento” e “Tempo médio de Atraso”. Essas informações são importantes principalmente para gestores que acompanham o andamento dos processos dentro da Empresa.

Para acessar qualquer umas dessas informações, basta clicar na linha que corresponde. Na primeira opção, teremos informações sobre os processos no período selecionado e de acordo com o modelo selecionado no filtro. 

Podemos observar que foram apresentados nesse exemplo 42 processos “Em andamento”, o que corresponde a 97,67% e cancelados apenas 1, o que corresponde a 2,33%. 

Ao selecionarmos em “Resultado” a opção “Etapas”, podemos observar que no exemplo, 42 etapas estão em andamento, o que corresponde a 50% de todas as instâncias abertas, apenas 1 processo foi cancelado, o que corresponde a 1,19% e 41 processos foram aprovados, o que corresponde a 48,81% de todas as instâncias abertas.

Se você preferir identificar qual o usuário que tem mais instâncias de processo abertas, basta clicar em “Usuários com maior quantidade de processos abertos”. Acessando essa opção, você poderá identificar os usuários que mais abriram processos, em nosso exemplo, o usuário Administrador com abertura de 26 instâncias de processos e o outro usuário com 17. 

Podemos identificar os “Usuários com maior tempo médio de atraso”, essas informações são importantes para o gerenciamento dos processos e da equipe que trabalha com esses processos em específico. Em nosso exemplo podemos identificar que o usuário “Administrador” teve um tempo médio de atraso de 164 horas, 16 minutos e 58 segundos, isso significa que o sistema calcula a média de todas etapas e instâncias do processo em atraso selecionado. 

Outra informação importante está relacionada ao “Tempo médio de Atendimento”, que significa a média do tempo utilizado em cada etapa em um processo selecionado ou em todos os processos, se for o caso. É importante salientar que quando falamos em tempo médio, se uma das etapas foi bem demorada, ou seja, demorou muito para ser aprovada, todo esse tempo será contabilizado na média de tempo gasto, que chamamos de média de atendimento. 

Podemos identificar também o tempo médio de atraso do processo selecionado. Se você escolher um determinado processo e apertar em Buscar, você poderá identificar o “Tempo Médio de Atraso”, que significa a média de tempo gasto com atrasos em todas as etapas de todas as instâncias de um processo.

  • Sem rótulos

0 Comentários

Você não está logado. Qualquer alteração que você fizer será marcada como anônimo. Pode querer Autenticar-se se já tem uma conta.