5.40_v.1.05.1 HotFix
Data de liberação : 15/02/2021
Liberamos o release 5.40 RTM 1.05.1, com mais evoluções da nossa Plataforma, focado em melhorar a experiência de migração de versões antigas desde da 4.50. Confira todas as correções.
Correções
BPM
Nós realizamos ajustes :
No update 53, tratando a execução para considerar o novo campo “visualized” e a partir da execução do Liquibase, os dados referente ao campo antigo “ide_visualizado” são passados para o campo “visualized” e depois removido o campo “ide_visualizado”. (i-BPM-8634)
No Update 74, com a inserção de uma validação para executar somente quando existir a tabela “topico_proc_etapa” nos casos de migração de versão e também melhoramos a mensagem de log. (i-BPM-8633)
No Update 87, adicionando na API do ECM o campo “maxFileSizeAllowed” que define o tamanho máximo permitido para arquivos no momento que os documentos assinados são atribuídos a um template e também ajustamos a mensagem de log para informar quando um tamanho máximo de arquivo não for informado. (i-BPM-8632)
No Update 88, com a inclusão de uma verificação para executar somente quando existir o campo “cod_campo_modelo” da tabela “etapa_campo_associar” e caso contrário,não será efetuado a exclusão do mesmo onde vinha apresentar erro de execução do update. (i-BPM-8631)
No Update 105, para considerar a criação de auto incremento no campo ID em tabelas mapeadas e que não continham dados. (i-BPM-8629)
No Update 106, com bancos de dados migrados da versão 4.50 (MS SQL Server e MySQL) , na tabela pAudit quando não consta como auto incremento. (i-BPM-8664)
No Update 201, com banco de dados MS SQL Server, ajustando a estrutura de roteamento de etapas para processo de migração a partir da versão 5.30. (i-BPM-8625)
No update 205 , retirando a conversão dos dados do campo “ide_visualizado” para campo “visualized” e a exclusão do campo antigo , passando as instruções para serem executadas a partir do Liquibase. (i-BPM-8640)
Update 207 e Update 209, com banco de dados Oracle, referente a mudança de estrutura de campo tipo “TEXT” para tipo “CLOB” para suporte de tamanho no processo de migração a partir da versão 5.30.(i-BPM-8625)
Na biblioteca find-resources, pois deixava vários arquivos aberto na memória causando erro “Too many open files” ou “Muitos arquivos abertos” , com isso o ambiente ficava instável. (e-BPM-8660)
Na execução do LiquidBase para que valide e crie campos caso não existam e após, é efetuada a inserção das informações necessárias nos campos para que a migração de bases possa ser realizadas com sucesso. (i-BPM-8635)
Alteramos o o modo como são criados os usuários padrões do sistema para maior otimização no processo de migração para a versão 5.40_v1.05.1. Para bases vazias e bases com tabela de usuário já possuir auto incremento continuarão a ser executadas pela classe existente de criação e para bases com tabela de usuários sem auto incremento será executada a criação de usuários a partir do Liquidbase. (i-BPM-8627)
Na inicialização do sistema com banco de dados Oracle. (i-BPM-8652)
Pontos de atenção
Implantação e Infraestrutura
Pacote está disponível na pasta Z:\produtos\workflow\versoes\versao5.40\pacotes\RTM\1.05.1