Estrutura básica de um robô

1. Dependências no pom.xml 

Quando um robô é criado na plataforma, ele é estruturado conforme o padrão de projeto Maven, incluindo o arquivo pom.xml, onde são especificadas as dependências necessárias para o desenvolvimento.

<parent> <groupId>br.com.lecom</groupId> <artifactId>robot-parent</artifactId> <version>1.0.1-RELEASE</version> <relativePath/> </parent>

Nos robôs criados pela plataforma, a dependência robot-parent já está preenchida no arquivo e contém bibliotecas disponibilizadas pelo time de Produto e Tecnologia, como por exemplo a WFMail para envio de e-mail.

2. Classe de execução do robô

Dentro da estrutura do projeto do robô, encontra-se uma classe com a anotação @RobotModule. Essa classe deve conter o código de execução do robô, acionado através do método execute, anotado com @Execution.

@Component @RobotModule("Radarroboenviaemail") @Version({ 1, 0, 0 }) public class Radarroboenviaemail { private static final Logger LOGGER = LoggerFactory.getLogger(Radarroboenviaemail.class); @Execution public void execute() { LOGGER.debug("Running robot"); } }

Este é o exemplo de uma classe de robô criada pela nossa plataforma, sem nenhuma customização implementada.